Já ouviu falar do Paraíso?

Já ouviu falar do Paraíso?

No paraíso que todos conhecem Adão e Eva viviam no Jardim do Éden e, após comerem o fruto proibido, (resumindo) um comeu o outro e o fim da história todo mundo já sabe.

Mas alguém conhece o paraíso chamado Zanzibar, onde há não mais de 200 anos negros ainda eram escravos e hoje lutam para serem valorizados e viverem uma vida digna? Neste paraíso pode-se ver as praias mais lindas do mundo, mas também monumentos recordam muito bem esta época triste dos escravos.

Assim é Zanzibar, uma ilha que tem metade da sua população muçulmana,  com histórias a cada esquina. antiga, ainda mal cuidada em seus detalhes, está crescendo e trabalhando para ser cada vez melhor.

Stone Town é a cidade turística, fica a oeste da ilha e em uma tarde é possível passear por todas as suas ruas. Lojinhas vendendo artesanatos africanos e alguns poucos restaurantes chamam a atenção, mas o bazar de comidas noturno, que funciona diariamente em um espaço central é incrível. Diariamente estandes são montados em frente à praia vendendo frutos do mar, caldo de cana, doces, crepes.

O por do sol visto desde essa praça é uma das coisas mais lindas que já vi. O sol lateja, laranja, gigante, a caminho do mar, onde finalmente se põe. Um espetáculo precioso da natureza.

Do outro lado da ilha (assim como no norte e sul, porém só conhecemos o lado leste), ficam as praias. Duas delas Paje e Kae. A areia é branca, branca… parece sal. Sua consistência é deliciosa. É difícil descrever a quantidade de verdes que existe no mar de Zanzibar, verde claro, esmeralda, escuro, azulado, transparente, etc, etc etc…. cedo na praia é possível ver vários pontinhos pretos ao mar, que de perto são mulheres cuidando de suas hortas de algas marinhas. As praias são calmas e vazias.

Não é a toa que Zanzibar é tema de músicas do grupo a Cor do Som até Caetano Veloso. Há o que falar e não há palavras suficientes. O paraíso está aqui, onde o pecado não é comer a maça, mas deixar de conhecer.

  1. Caramba! O tamanho do sol e a cor da água é tudo que gosto. Acho Zanzibar um sonho impossivel, mas, como um dia, pensei o mesmo sobre Israel, vale sonhar. Beijos Lucia

  2. cada foto MA-RA-VI-LHO-SAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
    Não há mais o que dizer.. só agradecer por compartilhar do paraíso!!
     
    Um brinde à natureza!!!
    Love,
    Pushya

  3. Meus Deus Roberta!!!! Que que são essas praias!!! PELAMORDIDEUS!!!
    Realmente o paraíso!!! Eu imagino o paraíso exatamente assim: areia branca, agua azul-esverdeado, sem ninguém …
    Agora, saindo um pouco da essencia da vida e voltando para o mundo material, como é maravilhoso  esse seu oculos de sol preto quadrado!!! to vendo ele nas fotos e me APAIXONEI!!! LUXUOSÉSIMO!
    Voc~e tá muito gata Ro!!
    Bonzeada, magra, loira e com esseoculos luxuoso!!!
    kkk
    Bjs com muitas saudades!!!

    1. Lequeusca!!!
      Vc é uma peça rara!!
      Hahahahaha!
      Comprei o óculos no começo da viagem… se eu encontrar um igual te levo, esse está inteiro riscado, depois de 8 meses….
      Obrigadaaaa pelos elogios! Espero só melhorar…. hahaha!
      Saudades!!!! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 46 = 53