A Arca de Noé

A Arca de Noé

Logo após atravessarmos a fronteira do Kenya – Tanzânia de ônibus, chegamos em arusha, uma cidade que não teria o menor charme se não fossem turistas andando de um lado para o outro. Arusha é a cidade base para escalar o Kilimanjaro e ir aos parques nacionais Serengeti, Ngorongoro, Lake Manyara e alguns outros.

Fomos ao Serengeti e Ngorongoro. Primeiro safári da vida, primeira experiência em um camping. O Serengeti é deslumbrante. Uma vasta savana, seca pela época do ano, com lindas árvores desenhando a paisagem e um por de sol perfeito para completar. Para um primeiro safári nada mais propício que um guia chamado simba. Em um jipe, estávamos em sete pessoas, percorrendo os 14 mil quilometros quadrados do parque. Felizmente pudemos ver hiena, elefantes, leões e lindas leoas redeadas por seus filhotes (mães são mães em qualquer espécie), cheetahs, leopardos,  antílopes, hipopótamos, girafas, chacais, emas, veados, gatos selvagens, javalis, búfalos, gnus…. tudo com muito cuidado e respeito pelo parque e pelo animais. Sempre seguindo a trilha e pedindo silêncio, o parque é um ótimo exemplo.

No dia seguinte fizemos safári em Ngorongoro, diferente do Serengeti, este parque é a antiga cratera de um vulcão. De cima tivemos a vista da linda cratera, de carro descemos. O lugar parece um cenário, de tão perfeito. Campos verdes, um grande lago, árvores, céu azul, animais… vimos quase tudo o que há no serengeti mais macacos e flamingos, muitos flamingos.

A experiência do safári foi demais! A energia e vibração ao ver um animal é o que move o dia, o respeito pelo parque e pela vida dos animais, vale a vida!

SERENGETI

NGORONGORO

 

  1. Olá Querida
     
    A Africa é surpreendente e berrante… Adoro!
    E o céu? Já notou o céu a noite? …que céu!
    Beijos e aproveita muuuuiiiitttto!
    MAgda

    1. É realmente IMPRESSIONANTE!
      O céu, a lua, o sol!!!
      Nunca vi nada igual.
      Estamos COMPLETAMENTE apaixonados pela África!
      beijos

  2. Que fotos!
    Estava admirando a qualidade maravilhosa das fotos e lembrei:
    Você É fotografa!!!:)
    Por esses meses todos só estava lembrando de você como Rô,  cunhada e descobrindo a escritora…
    Agora que lembrei que vc é fotografa tenho algo a dizer:
    VOCÊ TEM QUE FAZER UM BANCO DE IMAGENS COM ESSAS FOTOS!!!
    Beijão saudoso aos dois.
    Dani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 2