Tailândia – Experiência II – Ferry Boat, tentaram nos avisar

Tailândia – Experiência II – Ferry Boat, tentaram nos avisar

Existem duas maneiras de ir de Koh Phi Phi à Koh Tao. Avião ou ferry boat. Um caro outro barato. Um rápido outro demorado. A questão foi muito debatida, mas como não tínhamos pressa e como a verba é algo que conta muito em uma viagem grande assim, optamos por ir de ferry. Só não sabíamos que estávamos comprando o maior perrengue da viagem até agora, apesar da dona da agência de turismo ter nos dado indícios, ao ser perguntada se o ferry era ruim, a resposta foi “it’s not tooooo bad”.

Como sempre estes momentos trazem aprendizados e risadas ao recordar. Mas na realidade trouxe cansaço e… um certo nojo.

O ferry demorava 7 horas para chegar à Koh Tao. Porém antes de pegar o ferry pegamos um barco para chegar ao continente que durou 1h. Um ônibus até o porto que durou 3h. No porto esperamos 2h e por fim, pegamos o ferry que durou 7h. Total: 13 horas.

Um ferry com 200 colchões…. sim 200, contados, numerados, apertados, medindo a largura de metade de uma cama de solteiro. Importante: sem ar condicionado, só ventilador, num calor de 40 graus na sombra! Ao chegar no pier, mal pudemos acreditar no que enfrentaríamos. Mas ok, somos quase, mas não somos e falo com certo orgulho, back packers, rs… então era hora de encarar a verdade.

Era hora de deitar no colchão reservado para nós, uma vez que não dá para ficar de pé porque o teto é baixo. O ferry tem dois andares… de camas!

Um dramim pra dentro, usar meu travesseiro como um mínimo de higiene e rezar para o tempo passar rápido.

Depois dessa experiência, apesar do tempo que temos, adotamos a palavra “fast” como fator decisivo para os nossos deslocamentos.

 

  1. Hahahahaha que ótimo Rô!!!!
    É isso que fica pra contar historia depois ne! Quem é o moço dormindo do lado do Guto? rsrss Estão conhecendo bastante gente por ai?
     
    Beijos!!

    1. bruuuu! imagina se o guto deita pra dormir no ferry e conhece o amigo do lado???? e pede pra eu tirar uma foto deles juntos???? hahaha… no mínimo eu ía desconfiar! ele é o erik que eu contei que viajou com a gente na tailândia, que está nas outras fotos.
      beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 1 =