It’s all on in Auckland!

It’s all on in Auckland!

Apesar dos quase 150 anos da perda do posto de capital federal para Wellington,  podemos perceber Auckland como ela própria se apresenta: It’s all on in Auckland!

Por ser a maior cidade polinésia do mundo ou mesmo responsável por mais de um quarto da população da nzl , ela chama a responsabilidade de ser a referência cosmopolita do país. É lá que maoris, ingleses, irlandeses, escoceses, malaios, chineses (muitos chineses!) se misturam aos turistas e tornam o ar da cidade especial. Claro … perto do que imaginamos que nos espera na parte abaixo do estreito de cook, pode parecer sem graça. Auckland, porém nos surpreendeu! Não pelos esportes radicais ou por ser patrimônio da humanidade, mas por uma personalidade própria fruto de uma mistura peculiar … de uma cidade que pretende ser.

Em Auckland pode se comer impressionante bem! Seja na famosa rua de restaurantes em Parnell ou no delicioso soul bar e bistrô (viaduct harbour). Cassino … tem um grande! … lotado de chineses e que deixa o decadente Estoril de Portugal no chinelo. O comércio não chega a ser sofisticado, mas na média a cidade tem um custo de vida levemente mais caro que o padrão das grandes cidades brasileiras.

Bela descoberta e início de viagem … com direito até ao Chinese Lantern Festival acontecendo no parque da cidade. Deu até para tomar coragem e pedir um noodle com vegetais em uma da 50 barraquinhas … hehehe.

  1. flor,
    q delícia ! pelo jeito deve ser muito gostoso estar aí ! amei as fotos da lua!
    a da mesa das amigas é de morrer de rir!!!!!
    amo vcs ! bjossssssssss, love, mom, sogra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 3 =