Diário de Bordo – Overland Truck

Diário de Bordo – Overland Truck

24/09 – 20h45 – Victoria Falls / Zimbabwe Chegamos na cidade base para pegar o “Overland Truck”, viagem de caminhão que faremos por 21 dias pela África. Muito diferente do que imaginamos, Victoria Falls, apesar de ser base para viagens de aventura, não tem uma loja legal sequer de equipamentos para este tipo de viagem. Nos supermercados e farmácias, dificilmente se acha o que se precisa. Pingamos de um em um até reunir tudo que queríamos comprar. Fomos ao único…

Read More Read More

A Criação do Mundo

A Criação do Mundo

Sentado em seu escritório, com o croqui do mundo em mãos, o Criador decidiu começar pela África do Sul e pensou: “Colocarei praias e também montanhas. Distribuirei negros e brancos em quantidades parecidas. Colocarei todos os tipos de animais: pingüins, baleias, elefantes, meerkats, kudus, jamesbok, girafas, macacos e pássaros variados. O clima será quente durante o dia, mas para uma boa noite de sono, a temperatura cairá um pouquinho à noite. Colocarei grandes cidades e pequenos vilarejos. Mar ao lado…

Read More Read More

Olhos Cansados

Olhos Cansados

Há momentos Em que os olhos não querem mais ver O novo, o doído, o belo Estão cansados Procuram sem querer olhar Têm medo Mas tem vontade Viver em um mesmo lugar Por muito tempo É acolhedor Descansa a vista, o coração E aliena O mundo fala, mostra, chama Instiga, cansa, brilha e dói As paredes acolhem e descansam a alma O bom e o ruim Não por muito tempo, nenhum Não quero sair, ver ou sentir Quero estar, descansar,…

Read More Read More

Me faltam palavras…

Me faltam palavras…

À medida que crescemos e os contos da Disney perdem a magia quando, na fila do autógrafo da Cinderela no parque em Orlando, escuto a mocinha de walk talk trabalhando dizer “Em meia hora a Cinderela será substituída pela Bela Adormecida”, e neste momento toda aquela magia vai embora e descubro que ser a Cinderela ou a Bela Adormecida é apenas um trabalho como outro qualquer de 8 horas por dia….. Os filmes de Hollywood vão ganhando a devida magia…

Read More Read More

A arte (ou loucura?) de Helen Martins (ou Koos Malgas?)

A arte (ou loucura?) de Helen Martins (ou Koos Malgas?)

Ao esculpir uma coruja em frente a sua casa ela conseguiu afastar as crianças que a achavam louca. Aos poucos seu jardim foi se tornando uma grande festa, esculturas imensas de temas variados deram vida a solidão desta mulher. Na isolada e pequena cidade de chão de terra chamada Nieu-Bethesda, na África do Sul, Helen Martins nasceu e cresceu.  Por muitos era vista como louca, eu que “a conheci” hoje vejo antes de tudo uma enorme necessidade de “falar” sua…

Read More Read More