Istambul a cada esquina

Istambul a cada esquina

Deveríamos sempre chegar a novos lugares com expectativas bem baixas para, por exemplo, amar Istambul como foi meu caso. Vinda de Delhis, Yogyakartas, Katmandus da vida, eu não esperava muito de Istambul… mas esqueci que estava chegando na Europa. A cidade é um verdadeiro charme, apesar de tantos turistas atrapalhando um pouco a paisagem, mas como sou um deles…. Se conhece Istambul em 4 dias, foi o que escutamos. Mas é impagável poder ficar mais tempo em um lugar como…

Read More Read More

O banho turco

O banho turco

Cheguei no que dizem ser o melhor banho turco da Turquia, ou seja do mundo, pois o banho é originário daqui! Desço um pequeno lance de escadas. Nas duas paredes laterais fotos de famosos que já freqüentaram o local como, Cameron Dias, Kate Moss, Warren Buffet e assim vai. Na recepção há um menu com todas as opções de banho: simples, que você entra se lava e pronto, ou com alguém te ensaboando. Nesta segunda categoria você pode incluir massagem…

Read More Read More

A cidade de pedra

A cidade de pedra

O dia começava a clarear e o ônibus foi diminuindo a velocidade, o que significava que estávamos chegando. abri os olhos, ainda meio dormindo, quase pude jurar estar sonhando. do lado direito uma montanha com inúmeras formações de pedras com janelas e portas, as casas da capadócia que sempre sonhei conhecer. do outro, dezenas de balões começavam a subir ao céu, a luz da manhã nos deixava ver apenas seus contornos. meus olhos encheram de lágrimas, não dava para acreditar…

Read More Read More

Surpresas da Turquia

Surpresas da Turquia

Fomos à loja de um turco, que vende enfeites alemães, em um shopping de Singapura, comprar um presente para um casal de amigos alemães, que moram em Hong Kong. (qualquer semelhança com a música Disneylândia do Titãs é mera coincidência, ou realidade). Ao contarmos que íamos à Turquia, o dono da loja pegou um papel sulfite e, reutilizando o verso de uma página já impressa desenhou um mapa e começou a nos dar dicas de onde comer, quais cidades visitar….

Read More Read More