As dicas de viagem

As dicas de viagem

Basta viajar para descobrir que dicas de viagem são um verdadeiro “perigo”. Desde o que as pessoas recomendam, o que folhetos, sites e guias escrevem, até fotos incríveis dos lugares e referências de preços. Tudo muda de ano em ano e as fotos mostram o que querem mostrar, eu bem sei… depois de ver minhas fotos da Índia algumas pessoas me falaram: “a Índia não é tão feia como você disse!!!”. Como vou explicar… Tem coisas que são unânimes. Tem…

Read More Read More

Um homem só precisa daquilo que pode carregar

Um homem só precisa daquilo que pode carregar

Hoje é um dia chuvoso, estamos em Ubud, Bali. A idéia de vir pra cá foi justamente ter uma semana de calmaria, com tempo para pensar na vida, na viagem, curtir tempo livre. Raramente sabemos o que é isso, tanto em São Paulo, quanto em qualquer lugar do mundo, em um viagem cheia de coisas novas. O bem da verdade é que é difícil para muita gente lidar com o tempo livre. A gente passa a vida planejando “quando eu tiver…

Read More Read More

Referências de viagem

Referências de viagem

O que mais fazemos nesta viagem é pesquisar, pesquisar, pesquisar TUDO. Preços, hotéis, horários, serviços, onde, como… Agora mesmo estava no blog de um amigo, que foi o grande incentivador desta viagem, e reli um texto que adoro e que diz exatamente o que sentimos… para não plagiar (rs…), faço minhas as palavras dele. http://celomaca.blogspot.com/2008/05/domingo.html  

Mesa 9

Mesa 9

Era uma segunda-feira, talvez terça-feira (ou domingo, que diferença faz numa viagem como esta, como disse meu amigo Marcelo em seu blog). Tínhamos chegado em Ubud fazia um dia. Ubud fica no centro de Bali, uma pequena e charmosa vila arborizada, cheia de restaurantes, galerias de arte e gente passeando pelas ruas. Como é época de Copa do Mundo escolhemos especialmente um hotel que tem TV no quarto, já que os jogos aqui passam às 9PM e 2:30AM. O Guto…

Read More Read More

Bangalô 5

Bangalô 5

A distância entre o nosso bangalô e o bangalô 5 não é mais de 300m, mas são separados por um grande lance de escada, mais dois lances menorzinhos, um caminho de pedra, a piscina de um lado, o restaurante do outro. No bangalô 5 estão hospedadas Toni, Carole e Salle. Toni é uma dessas mulheres de sorriso largo e uma postura de quem viveu muita coisa nessa vida e já viajou muito. Carole é sua amiga, com quem divide o…

Read More Read More

7 Dias

7 Dias

Enquanto um amigo nos fala de boca cheia das ondas das praias do Sul de Bali, um livro nos conta das praias pouco visitadas do leste da ilha. Ao mesmo tempo em que descrevo a magia de Ubud para uma amiga em nossa conversa virtual, ela acha que Ubud foi um erro de digitação… rs… só conhecendo para entender o que estou falando. Existe Bali para todos os gostos. No nosso caso deu para perceber que nossa preferência, inesperadamente já…

Read More Read More

As 4 maravilhas

As 4 maravilhas

Antes de sair para esta viagem, sempre que escutávamos falar sobre Indonésia, só escutávamos sobre Bali. Depois de algumas dicas, consideramos a idéia de ir a Java conhecer, como dizem, a parte “cultural” do país. A Indonésia é o maior arquipélago do mundo, formado por mais de 10 mil ilhas! As mais “famosas” são: Bali, Lombok, Java e Sumatra. Para conhecer de verdade a cultura da Indonésia, basta sair de Bali. Quando pisamos em Yogyakarta (Java) levamos um choque. Foi…

Read More Read More

Cabe mais um???

Cabe mais um???

Na prática, um pouco do que foi a nossa ida à Java… dicas e experiências “esdrúxulas” como eu disse no texto anterior, dando vida a dias maravilhosos! BOROBUDUR E PRANBANAM Borobudur e Pranbanam ficam longe da cidade, a 1 hora mais ou menos. Fomos e voltamos de carro com um valor para ida e volta, é assim que a maioria das pessoas faz por aqui. Fomos à Borobudur para ver o nascer do sol, vale a pena mesmo pagando mais…

Read More Read More