It’s all on in Auckland!

It’s all on in Auckland!

Apesar dos quase 150 anos da perda do posto de capital federal para Wellington,  podemos perceber Auckland como ela própria se apresenta: It’s all on in Auckland! Por ser a maior cidade polinésia do mundo ou mesmo responsável por mais de um quarto da população da nzl , ela chama a responsabilidade de ser a referência cosmopolita do país. É lá que maoris, ingleses, irlandeses, escoceses, malaios, chineses (muitos chineses!) se misturam aos turistas e tornam o ar da cidade…

Read More Read More

Rosewood, o presente de aniversário

Rosewood, o presente de aniversário

Rosewood é uma casa lindinha que fica em Greymouth. onde cometemos a extravagância de dormir no dia do meu aniversário. Quando entrei lá, fiquei encantada. Uma casinha de boneca. Os donos, ele alemão, ela neozelandesa, cuidam do lugar de uma maneira especial. Você realmente se sente hospedado na casa deles. Um hotel bem diferente do que vimos por aqui… Não vou negar que logo que entrei na casa, os donos foram tão solícitos, o lugar impecável, tudo como deveria ser……

Read More Read More

Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia

Fomos de avião de Auckland à Christchurch. Lá alugamos um carro e seguimos viagem pela ilha sul da Nova Zelândia. Passamos por Arthur’s Pass, Greymouth, Franz Josef Glacier, Fox Glacier e chegamos em Queenstown. No caminho passamos por inúmeros lugares maravilhosos. Vou tentar até o final da viagem não usar a frase “nunca vi nada igual” ou “é o lugar mais bonito que eu já vi” ou “nunca mais vou conhecer um lugar assim”. Prometo tentar, mas a Nova Zelândia…

Read More Read More

O Salto

O Salto

“O céu vai tão longe está perto O céu fica em cima do teto O céu tem as quatro estações Escurece de noite, amanhece com o sol O céu serve a todos O céu ninguém pode pegar O céu cobre a terra e a lua Entra dentro do quarto, rua do avião Dentro do universo mora o céu O céu pára-quedas e saltos O céu vai do chão para o alto O céu sem começo nem fim Para sempre serei…

Read More Read More

OK Queenstown

OK Queenstown

O “mote”, apelo ou seja qual for o motivo que levaram Queenstown adotar como principal objetivo ser a “Capital Mundial dos Esportes Radicais”, não teria funcionado caso a cidade não fosse no mínimo … um Espetáculo! Qualquer blá blá blá será repetitivo para quem conhece a cidade, pra quem não conhece: imagine a maquete mais bonita que já viu com casas e prédios de no máximo 3 andares, inclua agora montanhas gigantescas, muita água, diversos tons de verde, barcos no…

Read More Read More

Um lugar chamado Arrowtown

Um lugar chamado Arrowtown

Acordamos e… mais uma parada estratégica para um salto, agora um bungy jump. O Guto sim, eu não. Vontade até me deu, depois de vê-lo se deliciar com o salto. Mas minha quota de adrenalina na Nova Zelândia se esgotou, ainda estou curtindo os efeitos do salto de ontem que, como disse meu cunhado, fica no corpo por uns dois dias. E fica mesmo. Além do que, esse tipo de esporte requer um preparo psicológico. Vide meu dia anterior ao…

Read More Read More

Salve Lake Mirror

Salve Lake Mirror

Era hora de decidir nossa ida a Milford Sound, os tão famosos fiordes da Nova Zelândia. Viemos a Te Anau e dormimos aqui, única e exclusivamente para isso. Já havíamos debatido algumas vezes a melhor maneira de ir, já que a caminhada que queríamos fazer, além de estar “fully booked”, dura três dias e não tínhamos todo esse tempo. Além da caminhada há duas maneiras de ir à Milford: de navio ou de kayak. Pois bem, somos jovens, temos disposição,…

Read More Read More

Guests Laundry ou Sweet Home Alabama

Guests Laundry ou Sweet Home Alabama

Quem me conhece bem já vai saber (e dar risada, eu sei) que eu não só conheci uma pessoa na Guests Laundry, como trocamos e-mails, sites, blogs… e que sim, é muito provável que troquemos e-mails num futuro próximo. Vamos à situação: minha mala de 2 semanas de viagem precisando urgente de uma renovada. Chegamos hoje de volta à Christchurch onde alugamos um carro há 10 dias atrás para devolvê-lo, conhecer a cidade e lavar roupa com calma. Desci na…

Read More Read More